O Acre

O Acre, estado localizado na região norte do Brasil, é marcado por uma rica diversidade cultural, ambiental e histórica. Com uma natureza exuberante, vasta cobertura florestal e uma história peculiar, essa região fronteiriça se destaca por suas particularidades.

O Acre
Palácio de Rio Branco-O Acre

Cenário de diversos eventos históricos, o Acre foi anexação ao Brasil em 1903 após conflitos entre seringueiros e a Bolívia, período conhecido como Revolução Acreana. O movimento liderado por Plácido de Castro, que defendeu a integração do território ao Brasil, mudando seu status de território estrangeiro para parte do país.

Revolução Acreana

Sua é natureza exuberante, o Acre abriga parte da Amazônia e apresenta uma biodiversidade incrível, oferecendo um habitat para variedades de espécies, vegetais e animais. Sua capital, Rio Branco, é um centro cultural e econômico, onde a cultura indígena, a produção agroextrativistas e a preservação ambiental caminham lado a lado.

A população acreana é composta por diferentes etnias e culturas, incluindo indígenas como os Ashaninka, Kaxinawá e os Yawanawá, que contribuem para a diversidade cultural. Possui uma culinária peculiar, com pratos típicos como a farinha de mandioca, tacacá e o pato ao Molho Pardo, isso é influência indígena gastronomia.

Tacacá

A economia do Acre foi impulsionada pela produção de borracha, castanha, além da exploração madeireira e do turismo ecológico. A preservação ambiental é uma pauta importante na região, dada a relevância da floresta amazônica para a biodiversidade global e o clima do planeta.

Suas cultura e história, cuja importância não é regional, mas também nacional e globalmente, pela preservação ambiental, riqueza cultural de seu território.

Essa região possui uma natureza exuberante, com parques e reservas naturais que são tesouros ecológicos, espécies únicas da flora e fauna, cachoeiras, rios e florestas de tirar o fôlego.

Serra do Divisor

O Acre, com sua cultura, riqueza e identidade própria, encanta visitantes e mantem sua história viva, contribuindo para a diversidade cultural do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima